Importância de vídeos

Com a popularização dos smartphones, não só o acesso à internet ficou mais fácil, mas também a produção e distribuição de vídeos se tornou acessível para qualquer pessoa. Por que usar o vídeo no marketing da empresa? Muitas pessoas não têm tempo ou paciência para ler o texto, mas assistirão ao vídeo. 

Como apontamos anteriormente, a distribuição em massa de vídeos se deve à popularidade dos smartphones, e concordamos que assistir a vídeos é muito mais fácil do que ler textos grandes em uma tela pequena. Além disso, os vídeos transmitem informações de uma forma mais compreensível. Dessa forma, será mais fácil gerar confiança e comprar produtos vendidos no mercado.

Sejam sozinhas, sejam acompanhadas, as pessoas têm visto mais vídeos: para 30% dos brasileiros conectados, os vídeos são a forma favorita de conteúdo. Fonte: New Behavior Due to Covid, GSC, 2020.

Por que usar vídeos nas redes sociais do meu supermercado? 

Vídeos são materiais com uma capacidade maior de conversão no que outros tipos de publicação. Isso ocorre porque, quando os consumidores assistem vídeos produzidos pela empresa, é mais fácil identificar a marca!

Use vídeos para monitorar facilmente a imagem da sua marca, por meio da reação do público, você recebe feedback. Vídeo é muito útil para sua estratégia de SEO, a produção de vídeos e o SEO são estratégias que podem colocar as suas redes sociais em primeiro lugar nos mecanismos de busca. 

Portanto, considere usá-lo da melhor maneira. A equipe de marketing deve segmentar o público-alvo e direcionar o conteúdo do vídeo para clientes que desejam entender melhor a marca e compartilhar o vídeo, a fim de criar anúncios gratuitos para sua empresa. Hoje em dia, a criação de conteúdo de vídeo se tornou um dos materiais preferidos dos consumidores. Aposte no storytelling, as pessoas gostam de ouvir histórias, além de que é um formato agradável que aproximará seu público.

Principais vantagens de incluir vídeos na sua estratégia de marketing:

Gera mais autoridade de marca

Vídeos bem elaborados podem fornecer aos clientes conteúdo relevante, aumentando assim a credibilidade da marca no mercado. Em um mercado cada vez mais competitivo, é importante considerar a lealdade do consumidor, e o vídeo pode ajudar a atingir esse objetivo. 

Com esses conteúdos, você pode educar, emocionar e até contar histórias. Não importa o método que você escolher, lembre-se sempre de entregar valor ao seu negócio e o conteúdo específico que aborda cada fase do canal de função, e não se esqueça do conteúdo principal: mostre que você conhece bem o assunto.

Aumenta as interações

De acordo com um levantamento do Buzzsumo, o engajamento de vídeo no Facebook geralmente é melhor do que fotos. Além de receberem mais curtidas e comentários, geralmente são mais compartilháveis ​​do que fotos ou texto, o que aumenta o potencial viral do conteúdo. Claro, isso depende muito de seu público e área de especialização. No entanto, se você testar e perceber que há ainda mais interação com o conteúdo audiovisual do que fotos e texto, criar vídeos pode ser a melhor maneira de aumentar a influência de sua marca nas redes sociais.

Aumenta o tráfego das redes sociais

As páginas com vídeos geralmente são melhor colocadas no Google, aumentando assim o número de visitas ao seu site. Isso não é pouca coisa: o tráfego de pesquisa orgânica pode crescer até 157%! Além disso, todas as práticas de SEO aplicadas ao texto também se aplicam aos vídeos no YouTube. Ao enviar para esta rede, é importante adicionar palavras-chave e considerar descrições e títulos atrativos para garantir o melhor posicionamento do conteúdo. Vale lembrar que, de acordo com a pesquisa do Google mencionada anteriormente, este é o canal preferido do brasileiro para consumir vídeo na internet.

Gera novas oportunidades de vendas

Essa vantagem é especialmente importante para quem trabalha com comércio online: depois de assistir a vídeos online, até 64% dos usuários têm maior probabilidade de fechar suas compras. Portanto, se é possível criar vídeos que demonstrem a utilização do produto, faça-o, pois costumam dar melhores resultados do que fotos. 

Dependendo do seu nicho, os vídeos "faça você mesmo" podem ser uma grande ajuda na tomada de decisões do cliente e podem se destacar da concorrência. Isso mostra que você pode gerar mais oportunidades de vendas por meio de vídeo, melhorando assim a conversão e o desempenho do seu negócio.

Você está pronto para colocar a mão na massa?

Como você pode ver, o conteúdo audiovisual faz parte do dia a dia das pessoas na Internet, e a tendência é cada vez maior. Fazer vídeos e pensar estrategicamente respeitando as particularidades das redes sociais e sendo relevante para o público pode fazer toda a diferença no futuro do seu negócio. 

Quer saber mais sobre como melhorar as redes sociais do seu supermercado? Baixa nosso e-book: Marketing Digital para Supermercados: Tudo que você precisa saber.